Oi pessoal!!!!!
Bem, depois que caminhei com os dois brasileiros, comecei a andar sozinha e fiquei em cidades pequenas mas muito acolhedoras, mas que não tinham naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada!!!!!
Anteontem a noite, dormi em La Faba. A subida para a cidade era coisa de filme tipo "O Senhor dos Anéis". Fiquei num albergue alternativo, muito interessante, meio místico, meio esotérico e vegetariano! Encontrei o Adauto "capinando" um terreno com eles!
A comida foi maravilhosa e depois fomos para uma cabana de índio (hahahaha, era isso mesmo) com uma fogueira no meio e o Adauto nos presenteou com música brasileira e o hospitaleiro tocou o tambor (tem outro nome, mas eu não sei - srsrs).
No outro dia subi até o Cebreiro, que é um dos pontos altos daqui! A vista de lá é linda, de babar e eles conservam algumas casas celtas! Tirei fotos, quando puder, mando para todos!
Encontrei o grupo de brasileiros e saí dali com dois deles. Só que continuamos subindo e não aguentei seguir com eles. Fui até o Alto do Poio, que é um lugar muito pequeno e como tinha um refúgio para peregrinos, decidi ficar!
Só que ali era muito sem infraestrutura. O lugar estava muito úmido, claro, por causa da altitude (1.300metros), com mofo no quarto, mas com água quente!
Tinha mais 3 ingleses no albergue e acabei sendo tradutora do pessoal para a hospitaleira porque ela não entendia nada! E olha que eu não falo patavina de inglês! Mas a comunicação básica está saindo! hehehehe
Daí, depois de uma noite bem mal dormida (peregrina que reclama... rsrs), tudo que sobe, tem que descer, hoje a caminhada foi de muita descida! Tinha previsto encontrar com o pessoal em Sárria, mas chegando em Triacastela, resolvi ficar porque meu tornozelo começou a doer.
Amanhã devo andar mais porque quero chegar em Santiago e ter tempo de ir a Finisterre para queimar as roupas!!!!! hahahaha
É isso! Vou ficar de bobeira a tarde toda!
Ah, aqui na Galícia eles adoram brasileiros!!!!! A hospitaleira é um doce!!!!
E daqui faltam 144 km! Pelo marcador da Galícia, 130km!
Bjocas!
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quando for para Sarria, existem 2 caminhos. Eu escolhi o mais longo (mais 5km) que passa pelo Monastério. Foi pena estar fechado. Se decidir ir por lá, fotografe bastante para eu ver depois. (rsrsrs) Beijinhos!!!!
ResponderExcluirMonastério de Samos.
ResponderExcluir