domingo, 4 de outubro de 2009

Domiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiingo!!!!!!

Amigos queridos,

Hoje a caminhada foi maravilhosa! Saímos às 8 horas de Cizur Menor e fizemos uma subida média até o Alto do Perdão. Confesso para vocês que não gosto das descidas, porque no primeiro dia eu caí, mas como me disse a Elaine, foi em câmera lenta!

Andamos 19 km e foi uma delícia! Meu pé doeu menos, acho que ele está começando a se acostumar, porém o sol castigou muito!!!!! Estava um caloooooooooooooooor!!!!

Antes de chegarmos em Uterga, paramos numa sombra maravilhosa com grama!!!! Tirei os sapatos, deitei na grama, abri os braços e senti aquele momento! Foi m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o sentir o vento, a sombra, meus pés no chão, a energia da terra nos meus pés!!!!! Caracaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Tudo de bom!!!!!

Paramos em Uterga para comer um bocadillo (um sanduiche de pão que parece a metro, uma bisnaga grande nossa) e encontrei o Villy, o dinamarquês gente boníssima que rachou o taxi com a gente em Pamplona e saiu de Zubiri com Elaine. Ele terá que ficar lá por dois dias, porque as bolhas no pé dele estão de dar dó! Tirei fotos, depois eu mostro!!!!

Falando nele, quando eu cheguei no albergue ontem, quem sai do quarto e diz "Oh noooooo", ele!!!! Nos abraçamos e ficamos felizes!!!! Quando saí de Uterga, disse para ele que ia esperá-lo em Santiago!!!! Ele tem 68 anos, como ele me disse, tem o dobro da minha idade!!!!

Vou dormir em Puenta de La Reina, estou num albergue de peregrinos, sempre, porque são mais baratos! Este é da igreja novamente e muito organizado. Vou tirar fotos e quando puder, vou postá-las. Quartos coletivos mas super organizados!!!!

Quando estava na filinha para pagar e carimbar a minha credencial, escuto dois brasileiros falando um monte, porque tinha uma placa dizendo que o hospitaleiro cuida dos pés, seca e lava os pés dos peregrinos. Eles entraram no mesmo quarto e eu tive que perguntar se eram brasileiros. A moça disse: também, fazendo tanto barulho na recepção, né? Eu tive que concordar e disse que estava com saudades de ouvir alguém falando em português perto de mim!!!!

Saudades do Brasil!!!!

Mas aqui está bom demais!!!!!

Vou ao supermercado comprar comida e depois tomar um banho. Estou puro pó!

Beijos!!!!!!
Sem comentarios...
Um caminho...
Uma vista!
Uma coreana conhecendo um coreano!!!! O dialeto e dificil!
Na chegada ao Morro do Perdao!
Conseguimos!!!!
No Morro do Perdao!!!!!
Claro, depois de uma grande subida, sempre tem uma grande descida!!!! Oh, como doi!
Um banquinho no meio do nada e um convite para sentar!!!!
Uma santa do outro lado!!!! Paguei uma promessa!!!!
Elas andam muito!!!!
Em contato com a mae terra!!! E meu pe comecando a inchar!
Um pe com bolha!!!!!
Villy, de molho por dois dias!!!!

Um comentário:

  1. Janaina, é tao gostoso encontrar as pessoas que estao fazendo o caminho. Eu conheci 2 inglesas )a Mary e a Sue) que sao muito fofas. Pena que ficaram em Samos e eu em Sarria. Mas do jeito que ando devagar é bem capaz delas me passarem. Hoje também reencontrei algunas brasileiras que conhece e foi aquela abraço gostoso. Depois de andar o dia todo sozinha esses encontros saO MARAVILHOSOS. bJOS

    ResponderExcluir